Me ajude a manter o blog e o canal com uma doação de qualquer valor

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Papai Noel entalado

                    Preparei mais esta ideia para o natal.  Achei uma graça! Parece até maldade com o papai Noel neh?!  Mas, foi um jeito rápido, fácil e prático de fazê-lo sem precisar se preocupar com o resto do seu corpo rsrsrs.  Para quem tem dificuldade em desenhar, essa é uma ótima dica.
                    Já ri um bocado por causa desta peça.  É tão simples, mas tão bonita ao mesmo tempo.  Eu tenho certeza que se você fizer, irá fazer muito sucesso.  O modo de fazer é muito fácil.  E ainda por cima, com reciclagem.  Isso que é mais legal neh? Reciclei caixinhas de leite cortadas ao meio.
                     Para confeccioná-las você vai precisar de caixa de leite ou suco, eva vermelho, preto, branco,eva marrom, cola quente, cola instantãnea e enchimento.  Meça 9cm na caixa e recorte na linha.  Meça também 3cm na parte de cima para formar a tampa da caixa.  Recorte no eva vermelho a medida da sua caixa, afim de revesti-la.  Pinte os tijolos no eva, com tinta branca, como mostra a foto.  Recorte a neve no eva branco.  Cole o fundo no eva vermelho e em cima no eva marrom.  Recorte a roupa do papai noel, no formato oval e também uma faixa branca em volta, para imitar o detalhe da roupa.  Para as botas, você deve recortar no eva preto 4 vezes.  Use a cola estantãnea para colar somente as bordas da bota.  Ponha o enchimento.  Cole em volta uma tira de eva vermeha e sobreponha uma branca.  Pronto. 
                    Você pode fazer para o dia de natal e presentear seus convidados.  Ponha dentro o que você quiser, guloseimas, e vale até um recadinho bem fofo.  Porque a caixa em si, já é muito especial.  Então, aproveite mais esta dica, que é com muito carinho que eu passo, e faça suas próprias peças. 
                    Aproveito e deixo o molde da bota e da neve. 
                    Se quiser assistir o video do passo a passo, clique no link https://youtu.be/z51FNeJR8N8

domingo, 27 de novembro de 2016

Cesto de pão em tecido e ziper

                                     Como vocês já perceberam, eu sou uma pessoa super versátil.  Faça vários tipos de artes.  Sempre fui assim, pesquiso, estudo e faço muitos testes, para ver se o que eu estou imaginando vai dar certo.  Às vezes não dá.  Aí, começo tudo denovo, procurando concertar o que errei.  Portanto, quando eu posto no canal, na fanpage ou aqui no blog, é porque testei e deu certo.
                                      E hoje eu trouxe esta linda peça em costura, que ficou maravilhoso.  Não sou expert em costura.  Mas, sinto um prazer enorme em poder costurar e criar.

                                     Fiz a parte de cima com filó, e ziper.  Aprendi que o pão deve receber oxigênio.  Por isso o filó, que é uma telinha.  Pode-se usar qualquer tecido que vc queira.  Eu usei tecido de algodão estampado.  Fiz nesse tamanho que achei ideal.  Mas, pode-se mudar o tamanho conforme o seu gosto.
                                     É muito fácil de fazer.  Requer apenas muita atenção na costura.
                                                                                                 
                                     Pode fazer um babado no cesto ou não.  Vai ficar lindo do mesmo jeito.  Alguns eu ponho babado usando o mesmo tecido de fora ou então bordado inglês.
                                    Recortei um quadrado de 40x40cm na manta r2, no tecido de fora, tecido do forro.  Fiz aquela costura de caixinha de leite nos quatro cantos, de 8x8cm e fechei com costura.  Uni a manta acrilica com o tecido de fora antes de fechar as costuras da cx de leite.  Junto o forro com  a parte de fora, mais o babado e costura toda a volta da borda.  Divido o filó ao meio, e prendo o viés e o ziper...
                          Para você acompanhar todo o passo a passo, clique no link: https://youtu.be/783FZvFhch8

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Caixinha coração

                            Reciclar é o que eu mais gosto de fazer.  Então preparei esta peça, que particularmente achei lindíssima e de muito bom gosto.  Com reaproveitamento de objeto que ia para o lixo.  Mas, graças à Deus, que me deu esse dom, o  da criatividade e enxergar algo naquilo que não tem mais valor ou importância para muitos.  Mas eu não sou a única, graças à Deus! Existem muitas pessoas especiais, que também enxergam dessa maneira como eu, e cria artes lindas com reciclagem.  E se você está aqui lendo esta matéria, então, tenha certeza que você também é uma dessas pessoas especiais!
                            Esta peça é super clássica, elegante...tudo depende da decoração que irá fazer.  Super baratinho, mas, que encanta qualquer pessoa.
                           
                                                                 
                              Viu, como é linda? Muito delicada e romântica.  Pode confecciona-la em qualquer tamanho, estampa, pode pintar, revestir com tecido, papel de presente, papel adesivo, fazer textura, encapar com filtro de papel, com jornal....colar renda, laços, pérolas, flores e rosas.
                              Ela foi preparada na caixa de leite e revestida com papel de seda estampado.  Fiz um leve sombreado com tinta acrilica,  e decorei com uma fita de bordado, colei uma folha artificial e colei rosinhas também feitas com caixa de leite.  E o resultado foi esse.  Adorei!
                               E você, se inspirou?  Então, corra e pegue as caixas de leite, rápido, antes que vão para o lixo! E deixe a sua criatividade te levar a lugares incríveis de sua imaginação.  E mostre ao mundo o quanto você é especial.
                              Se você quiser ver o video do passo a passo, clique no link: https://www.youtube.com/watch?v=f7ML45_nkiI

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Lembrancinha feito com pet borboleta

                         Mais uma das minhas ideias doidas ou não, reciclagem com criatividade.  Não foi eu quem inventou esta ideia, apenas coloquei a minha identidade na peça, criando-a do meu jeito, meu gosto, meu jeito de ver a transformação.  Aí, saiu essa peça linda, que me encantou.  Minhas criações sempre me encantam rsrsrs.  Sempre muito fácil e simples.  Apesar de muitos acharem que não.  Não gastei quase nada de material, e ficou essa peça incrível.
                      Para fazer essa lembrancinha, você vai precisar de: garrafa pet (de preferência de coca cola, por causa das marcações e também da cintura afinada.  Tinta vitral, acrilica, pva, esmalte ou qualquer outra de boa qualidade.  Não serve tinta para tecido, nem tinta guache.  Comece fazendo o desenho da borboleta na garrafa.  Pode ser também pássaro, beija-flor, libélula, flor, coração, ou qualquer outro desenho que você queira.  Use aí a sua imaginação, e crie a sua própria peça.  Em seguida, contorne o desenho com o ferro de solda bem quente.  Faça as marcações na cintura da garrafa e recorte, dividindo a garrafa, para formar as tampas.  Arredonde as laterais das abas e pronto.  Agora é só pintar.
                     Esta lembrancinha é ótima para qualquer ocasião.  Apenas vai mudando a pintura, conforme a decoração da festa.  Bodas, festa de 15 anos, aniversário de criança, dia das mães, namorados, dia dos professores, e até mesmo para presentear alguém muito especial.
                     Aproveite bastante a ideia, e mãos à obra!
                     Se você preferir assistir o video do passo a passo, clique no link: https://www.youtube.com/watch?v=_dhP9W-arEI