quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Papai Noel entalado

                    Preparei mais esta ideia para o natal.  Achei uma graça! Parece até maldade com o papai Noel neh?!  Mas, foi um jeito rápido, fácil e prático de fazê-lo sem precisar se preocupar com o resto do seu corpo rsrsrs.  Para quem tem dificuldade em desenhar, essa é uma ótima dica.
                    Já ri um bocado por causa desta peça.  É tão simples, mas tão bonita ao mesmo tempo.  Eu tenho certeza que se você fizer, irá fazer muito sucesso.  O modo de fazer é muito fácil.  E ainda por cima, com reciclagem.  Isso que é mais legal neh? Reciclei caixinhas de leite cortadas ao meio.
                     Para confeccioná-las você vai precisar de caixa de leite ou suco, eva vermelho, preto, branco,eva marrom, cola quente, cola instantãnea e enchimento.  Meça 9cm na caixa e recorte na linha.  Meça também 3cm na parte de cima para formar a tampa da caixa.  Recorte no eva vermelho a medida da sua caixa, afim de revesti-la.  Pinte os tijolos no eva, com tinta branca, como mostra a foto.  Recorte a neve no eva branco.  Cole o fundo no eva vermelho e em cima no eva marrom.  Recorte a roupa do papai noel, no formato oval e também uma faixa branca em volta, para imitar o detalhe da roupa.  Para as botas, você deve recortar no eva preto 4 vezes.  Use a cola estantãnea para colar somente as bordas da bota.  Ponha o enchimento.  Cole em volta uma tira de eva vermeha e sobreponha uma branca.  Pronto. 
                    Você pode fazer para o dia de natal e presentear seus convidados.  Ponha dentro o que você quiser, guloseimas, e vale até um recadinho bem fofo.  Porque a caixa em si, já é muito especial.  Então, aproveite mais esta dica, que é com muito carinho que eu passo, e faça suas próprias peças. 
                    Aproveito e deixo o molde da bota e da neve. 
                    Se quiser assistir o video do passo a passo, clique no link https://youtu.be/z51FNeJR8N8