Me ajude a manter o blog e o canal com uma doação de qualquer valor

domingo, 27 de novembro de 2016

Cesto de pão em tecido e ziper

                                     Como vocês já perceberam, eu sou uma pessoa super versátil.  Faça vários tipos de artes.  Sempre fui assim, pesquiso, estudo e faço muitos testes, para ver se o que eu estou imaginando vai dar certo.  Às vezes não dá.  Aí, começo tudo denovo, procurando concertar o que errei.  Portanto, quando eu posto no canal, na fanpage ou aqui no blog, é porque testei e deu certo.
                                      E hoje eu trouxe esta linda peça em costura, que ficou maravilhoso.  Não sou expert em costura.  Mas, sinto um prazer enorme em poder costurar e criar.

                                     Fiz a parte de cima com filó, e ziper.  Aprendi que o pão deve receber oxigênio.  Por isso o filó, que é uma telinha.  Pode-se usar qualquer tecido que vc queira.  Eu usei tecido de algodão estampado.  Fiz nesse tamanho que achei ideal.  Mas, pode-se mudar o tamanho conforme o seu gosto.
                                     É muito fácil de fazer.  Requer apenas muita atenção na costura.
                                                                                                 
                                     Pode fazer um babado no cesto ou não.  Vai ficar lindo do mesmo jeito.  Alguns eu ponho babado usando o mesmo tecido de fora ou então bordado inglês.
                                    Recortei um quadrado de 40x40cm na manta r2, no tecido de fora, tecido do forro.  Fiz aquela costura de caixinha de leite nos quatro cantos, de 8x8cm e fechei com costura.  Uni a manta acrilica com o tecido de fora antes de fechar as costuras da cx de leite.  Junto o forro com  a parte de fora, mais o babado e costura toda a volta da borda.  Divido o filó ao meio, e prendo o viés e o ziper...
                          Para você acompanhar todo o passo a passo, clique no link: https://youtu.be/783FZvFhch8

Nenhum comentário:

Postar um comentário