Me ajude a manter o blog e o canal com uma doação de qualquer valor

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

cachepô vazado de garrafa pet

          Ai ai, eu e minhas ideias kkkkkk.  Temos que aproveitar o máximo possível destas peças que iam para o lixo neh!  Agora, me fala se não estão lindos?!
          Dá pra colocar flores, escovas, talheres, canetas, maquiagens... qualquer coisa que vc quiser.  Essas garrafas vão para o lixo diariamente.  Aqui nessa foto, consegui salvar cinco garrafas rsrsrs.  Nota: usei a parte de cima para fazer outros trabalhinhos.
Para confeccionar estes cachepôs, é muito fácil. Primeiro, lave bem a garrafa pet, do tamanho que você quizer.  Serve garrafa de água e de suco também.  Recorte a garrafa, separando a parte debaixo. Na altura que você preferir.  Note que na foto tem vários tamanhos e altura.  Escolha um desenho bem bonito, de flor, borboleta, beija flor, pássaro...e, passe para a garrafa, com uma caneta permanente.  Agora vem o pulo do gato:  contorne o desenho na pet com um pirógrafo ou ferro de solda bem quente, vazando o desenho.  Como na foto. Agora é só pintar nas cores preferidas e com a tinta que você desejar.  Aqui eu usei, tinta plástica, tinta acrilica, tinta pva, esmalte vitral e verniz vitral.  Existe uma infinidades de tinta no mercado.  Finalize com um verniz brilhante ou fosco.
                 Na foto ao lado, eu mostro outra dica para aproveitar as garrafas.  Usei uma garrafa de 3,5 litros. Diminui o tamanho dela, cortando ao meio, e desenhei as flores, vazei.  Recortei o gargalo, deixando apenas uma parte.  Veja na foto.  Pintei as flores com esmalte vitral e tinta relevo. Deixei o corpo da garrafa natural.  É uma papeleira ou porta lenço umedecido.  Eu gostei muito do resultado das peças.
               Então gente, aproveitem mais esta ideia tão simples, mas, tão bonita.  E façam suas artes.  

Quer ver o passo a passo, acesse o link https://youtu.be/0hmKRjkfELg

Um comentário:

  1. Boa noite não achei à foto da flor, tem como me enviar por favor.de já agradeço

    ResponderExcluir