Me ajude a manter o blog e o canal com uma doação de qualquer valor

domingo, 16 de outubro de 2016

maleta com caixa de sapato

                                                                  Olá pessoal, já estou de volta.  Como vocês sabem, eu amo artesanato em geral.  Faço de tudo um pouquinho.  Ou melhor, quase tudo neh!  Pois tenho muito para aprender e aprimorar.´ Mas, o que eu mais gosto de fazer, é reciclar.  Não importa qual objeto.  O que eu quero é reciclar rsrsrs
E hoje eu trouxe esta ideia também super fácil.  Uma maleta feita com caixa de sapato.  Super linda, super fácil e nunca sai de moda.  Você pode fazer várias, tipo um trio, com tamanhos diferentes.  Outras cores e estampas.  Como eu sempre digo:  deixe a criatividade fluir!
Eu usei uma caixa de sapato bem velhinha, que estava guardada por um bom tempo, com alguns papeis.  O passo a passo é muito simples.  E com materiais bem acessíveis. 
Comecei papietando a caixa  com jornais velhos.  Apenas para reforça-la e deixa-la bem durinha.  Isso é muito importante, para a peça ficar com resistência e com boa qualidade.  Meu próximo passo, foi papieta-la novamente; mas desta vez foi com filtro de café usado.  Como mostra a foto.  Depois eu contornei as emendas da colagem com tinta marrom.  Fiz bolinhas com preto e as linhas com branco.  Imitando uma costura.  Eu amei o resultado.  Poderia até parar por aí.  Mas, resolvi fazer a maleta.  Apliquei couro nas laterais e uma alça.  PARA TUDO!!!! kkkkkkkk é mentira.  Não tem couro algum aí.  É apenas eva imitanto couro rsrsrs Mas parece, não é mesmo?  Se você quiser saber como eu fiz esse falso couro, acesse o link do meu canal.  Eu dou várias dicas, conto segredos de artesão.  Me desculpem parceiras de profissão.  Eu não consigo guardar segredos rsrsrs
Link do canal Simone Braga https://www.youtube.com/channel/UCyVpMMew6aLvtiQmh92sCng
Link de imitação de couro no eva https://youtu.be/hGeO0Nxl7-k
                                               Furei as correias do couro com ilhós, para dar mais uma graça. Nas pontas das correias, eu coloquei uma argola de metal.
                                                                                                                 
                         No interior da maleta, eu escolhi esta cor, para dar um contraste, que ficou maravilhoso.  Cortei placas de papelão e encapei com sulfite colorido.  Encaixei na caixa e pronto.  Encapei a tampa por dentro com o mesmo papel e ainda apliquei um bolso.
                         É uma peça muito tranquila de preparar, mas se você preferir assistir o video do passo a passo, acesse aqui o link https://youtu.be/HbdifDe6QYQ
                         Espero que eu tenha te inspirado a fazer artes.  Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário