Me ajude a manter o blog e o canal com uma doação de qualquer valor

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Garrafa com craquelê

                                                                                                                                                                                                                                              
Estou trazendo mais uma dica super fácil, para preparar uma peça linda, chic e com requinte. 
Usando garrafas de vidro, que seu destino seria a lixeira, ganhou uma decoração com muito glamour.  Você pode achar que estou exagerando nas palavras, que não é isso tudo que estou descrevendo.  Mas, acredite; é isso e muito mais.  Imagine aquela garrafa de azeite que terminou, toda gordurosa, com o rótulo despencado... você olha para ela e pensa:  vou jogar no lixo.  Pois é.  Aqui eu dou uma sugestão de reciclagem para esta garrafa, outrora tão desprezada rsrsrs.  E agora, vendo ela pronta (como na foto), você teria coragem de joga-la fora?  Acho que não neh!  Agora ela pode decorar qualquer ambiente da sua casa.  Com uma técnica tão simples, que deixou a garrafa linda!  Pode-se trocar as cores, conforme o gosto e a decoração que você deseja.  Pode prepara-la com prata, dourada e tantas outras infinidades de cores que existem.  O método é muito fácil.  Primeiramente, lave a garrafas muito bem, para tirar toda a gordura.  Passe um pano com álcool, afim de tirar todo o rótulo e as marcas dos dedos.  Passe duas mãos de primer, intercalando secagem.  Logo após tiver seco, passe a tinta branca base para artesanato.  Duas mãos tbm.  Faça uma marcação com fita crepe, na altura que você deseja colocar apenas o craquelê.  Então, passe o verniz craquelê, deixe ficar no ponto de mordência, e passe a tinta preta.  Na parte de cima, pinte apenas com a tinta, sem colocar o verniz.  Para dar acabamento, eu colei uma peça em gesso e fitinha de vidrilho.  E para finalizar, passei goma laca e pronto.  Nasceu essa linda peça de artesanato.  Aproveite a ideia e prepare aí, lindas garrafas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário